Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

Diretor Industrial

Descrição:
Planejar, definir e controlar as estratégias, planos, programas e políticas, dirigindo as atividades inerentes à sua área de atuação na região sob sua responsabilidade (Estadual, Nacional, Continental, etc.), visando o cumprimento das metas estabelecidas pela presidência, Holding, matriz ou conselho.

Dirigir o planejamento, controle e administração dos programas, projetos, sistemas, métodos e processos industriais, bem como efetuar o acompanhamento diário da produção, visando corrigir eventuais desvios, propor melhorias ou realizar ajustes no planejamento.

Efetuar estudos de viabilidade, análises e acompanhamento técnico no tocante à expansão, diversificação industrial e fabricação de novos produtos, bem como no desenvolvimento de novas tecnologias para a área, respondendo pelos processos inerentes ao desenvolvimento industrial, avaliando recursos disponíveis e buscando as possibilidades de suprimento das
carências existentes e implantação de melhorias.

Promover a redução de custos, aumento da capacidade produtiva e eliminação de riscos aos colaboradores, bem como cumprimento de padrões de qualidade e exigências corporativas, mediante condução de programas de melhorias e desenvolvimento de novos projetos ou processos.

Dirigir, se necessário, as áreas de Engenharia, Manutenção, Suprimentos, Logística, Materiais, Pesquisa e Desenvolvimento.

Definir o planejamento estratégico industrial.

Consolidar novas tecnologias para a área, referentes ao desenvolvimento industrial.

Monitorar os indicadores de resultados da área, intervindo sempre que necessário, para assegurar o alcance e/ou superação dos resultados previamente definidos.

Responder pelo estabelecimento e orientação de grupos de trabalho relativos à resolução de problemas significativos.

Assegurar que a utilização da capacidade instalada da área esteja adequada ao volume, qualidade e custo necessário para atender os clientes, bem como desenvolver projetos e propostas para novas linhas de produção e ampliação do espaço físico.

Assegurar o desenvolvimento de projetos de melhoria. Garantir a maximização da eficiência e qualidade dos serviços de conservação e manutenção de máquinas, equipamentos e estruturas prediais.

Assegurar a eficiência e melhoria contínua dos trabalhos desempenhados.

Definir o planejamento estratégico da empresa com foco em sua área de atuação, bem como assegurar o cumprimento deste.

Estabelecer diretrizes e objetivos para a empresa, visando a plena adequação destes aos propósitos definidos pela direção geral, visando promover o crescimento do negócio e garantir desenvolvimento organizacional.

Garantir o cumprimento de cronogramas, objetivos, normas e resultados, bem como buscar a melhoria contínua dos serviços e processos da empresa.

Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação e às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado.

Garantir o alinhamento da empresa como um todo à missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa
Requisitos:
GRADUADO EM: ENGENHARIA QUIMICA / INDUSTRIAL E/OU ÁREA CORRELACIONADAS

Inglês e Espanhol

Habilidades Técnicas:
Excel avançado;
O profissional deverá conhecer software de gestão, SAP, método Six Sigma , Black Belts, ser cooperativo e "Hands-on"

*Entendemos que o Diretor Industrial deve ter em seu comportamento o momento de interação com a planta, realizando inspeção fabril, dialogando com seu time, bem como, deve ser um planejador de ações técnicas .

Competências de Gestão e Liderança
Planejamento; Administrar Conflitos; Solução de Problemas; Técnicas de Negociação; Comando; Gestão de Pessoas; Tomada de Decisão; Orientação para Resultados; Capacidade de Liderança; Comunicação e Interação; Visão Sistêmica; Raciocínio Lógico;
Desejável:
Conhecimento do produto CLORETO DE METILA

EXPERIÊNCIA: Como diretor industrial

Habilidades:
Atendimento ao Público; Sigilo Profissional; Disciplina Técnica; Organização; Comprometimento; Concentração; Flexibilidade; Trabalho em Equipe; Criatividade; Técnica de Vendas; Inglês; Atendimento a Clientes; Confiabilidade Técnica;

Personalidade do candidato:
Analítico, capaz de analisar pontos de melhoria e desenvolver projetos com base técnica e
estatística, que tenha foco em solução.

DISPONIBILIDADE PARA MUDANÇA: CAMAÇARI-BA

Ter sido diretor industrial e ou operações, conhecer indústria química, ter firmação em engenharia química, ter ágil para se movimentar em toda a fábrica, fluente em inglês para acompanhar consultores estrangeiros, ter participado de projetos com complexidade química, saber liderar pra motivar e capacitar, estar disponível e morar na Bahia.
Responsabilidades:
O diretor industrial é o profissional responsável pela gestão de uma determinada central de produção e pelo controle de todas as operações de produção dentro dessa instalação. Ele deve prezar pelo controle de qualidade, manutenção da fábrica e dos laboratórios e também fazer a gestão de pessoas.
Instruções adicionais:
A INDUSTRIA É
uma planta de evaporação, cloreto de metila e Glicol, uma indústria química que está em fase de conclusão desses produtos.

Formato do Vínculo: PJ - Contrato pessoa jurídica.

Características do ambiente de trabalho:
*PLANTA DE PRODUTOS QUÍMICOS.

*Será avaliado por especialista para validar o nível de competência, e assim poder interagir com o CEO da empresa no momento oportuno.
Benefícios:
Plano odontológico;
Alimentação na empresa;
Plano de saúde;
Seguro de vida;
Vale alimentação;
Precisa de experiência: Sim
Área: Indústria, Manufatura e Produção
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa Salarial: R$ 35.000,00 - R$ 40.000,00
Cidade - UF: Camaçari - BA
Bairro: Industrial
Utiliza o Empregamos.com: Há 03 anos e 9 meses
Republicado em: 25/08/2021 11:38

Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

O Empregamos.com alerta para que os candidatos às vagas fiquem atentos para empresas que cobram taxas ou vendam materiais para inscrição ou entrevista.
Caso encontrar algum caso deste tipo, nos informe o link do anúncio e o problema ocorrido.

O conteúdo dos anúncios publicados no site Empregamos.com é de inteira responsabilidade dos respectivos RECRUTADORES.
O Empregamos.com não se responsabiliza por qualquer prejuízo material ou dano moral que o usuário possa sofrer em decorrência de anúncios publicados no site.