Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

Analista de Ppcp - Planejamento, Programação e Controle de Produção

Vaga preenchida
Descrição:
Há mais de 34 anos presente no cotidiano das pessoas através dos mais variados produtos, a Companhia do Aço leva desenvolvimento para a construção civil, indústria, comércio e agronegócio. Além de atuar como revenda de ferro e aço de fornecedores reconhecidos mundialmente, a empresa dispõe de um parque fabril que produz telhas, colunas, bobinas para calhas e outros materiais utilizados em diferentes segmentos. Uma ampla atuação, pautada pela alta qualidade da matéria-prima e serviço técnico especializado.
Requisitos:
Experiência no Segmento de Aço
Vivência no Excel
Vivência no PCP
Desejável:
Requer do ocupante superior em curso nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção ou áreas afins.
Responsabilidades:
Planejar, programar, controlar e supervisionar as atividades de produção, visando assegurar o cumprimento da demanda de pedidos, dentro dos padrões de qualidade, tempo, custos e segurança estabelecidos.

Atender consultas da Área Comercial informando disponibilidade de matéria-prima e prazos de entrega a partir de prévia análise de documentos (orçamento, formulário de pedido corte e dobra, projeto estrutural). Realizar o planilhamento do projeto se necessário ou gerar o quantitativo para cotação pelo resumo do aço.
Recepcionar o pedido fechado pelo comercial e realizar o cadastro do cliente e/ou obra nova no softaware Graphico. Verificar disponibilidade da matéria-prima para realização da produção de pedidos fechados e solicitar a aquisição ao Setor de Compras quando necessário.
Interpretar e planilhar o projeto de armação e/ou forma e transferir os dados do projeto para o software Graphico, seguindo os padrões de produção.
Solucionar dúvidas técnicas, consultando plantas de forma e informações pertinentes através do contato com o Cliente.
Emitir relatórios de conferência (consistência). Realizar ou providenciar a conferência, levando em consideração todas a informações fornecidas e enviar ao cliente para aprovação final.
Criar Pedidos de Cliente para Clientes ou Obras novas quando necessário e criar Pedidos de Produção para cada etapa de pedido programado, utilizando o software de Corte e Dobra. Emitir etiquetas (Ordem de Serviço), o Relatório de Peças agrupadas e o Romaneio de Entrega de acordo com a programação seguindo prazos de execução pré-determinados.
Abastecer a Planilha de Produção e Programação Mensal, gerando o Mapa de Produção para envio junto com as etiquetas (O.S.) ao Encarregado de Produção.
Acompanhar a produção atualizando relatórios e planilhas de controles internos inerentes à área de atuação, mediante digitação e conferência de dados, disponibilizando informações atualizadas e seguras. Enviar e-mail com o Mapa de Produção e seus prazos para o que o setor comercial esteja informado.
Iniciar e finalizar a produção de cada bitola (material) a pedido dos operadores.
Realizar o controle de pontas e sucatas abastecendo a planilha com base no documento Controle de Geração de Pontas e Sucatas que é envidado da produção após finalização do corte de cada pedido. Lançar no pedido a perda gerada para ser realizada a cobrança.
Gerar Documento de Ocorrência (D.O.) quando houver transferência de material entre os estoques.
Encaminhar ao Setor de Faturamento o pedido finalizado de acordo com a programação de entrega, bem como o Romaneio de Entrega.
Conferir e arquivar após a entrega os Romaneios de Entrega assinados pelo cliente, juntamente com os pedidos, relatórios de planilhamento produzidos e demais documentos gerados; guardando-os por 5 anos.
Recepcionar pedido fechado de telhas, bobininhas e colunas conferindo aprovação do cliente, lançando as informações pertinentes na tela de liberação e encaminhando o pedido para produção. Sequenciar as ordens de fabricação, considerando prioridades e o plano mestre preestabelecido, visando cumprimento de prazos, quantidades e produtividade dos setores.
Acompanhar diariamente o estoque disponível de bobininhas com medida padrão.
Gerar códigos para cada bobina recebida, abastecer planilhas de códigos com informações sobre as bobinas recebidas e gerar Planilha de Produção de Bobina e encaminhar aos setores de produção, controlando o peso real e as quantidades produzidas.
Controlar sobras (finais de bobina) ou refugos de bobinas e telhas através de planilha e disponibilizar ao setor Comercial para possíveis negociações.
Acompanhar envio e retorno de telhas para colagem em empresa terceira.
Balancear a carga de trabalho das fases produtivas, considerando capacidade instalada, sequenciamento e insumos disponíveis, visando cumprimento de prazos, quantidades e produtividade.
Reseqüenciar e rebalancear a carga de trabalho, quando na ocorrência de eventuais desvios, seguindo orientações do superior imediato, visando garantir os planos mestres preestabelecidos.
Elaborar e acompanhar planos de manutenções preventivas para os equipamentos envolvidos na produção. Contratar e acompanhar as manutenções corretivas realizadas nos equipamentos quando necessário.
Gerir estoque de peças para manutenção e reparos, comprando quando necessário.

Controlar o estoque de insumos como etiquetas, ribons, sacos de rafia, fitas coloridas, cintas de elevação de carga, luvas, fitas de arquear, selos e cantoneiras e realizar a compra quando necessário.
Contribuir para a eliminação de condições inseguras, utilizando corretamente os EPIS apropriados, bem como conscientizar os envolvidos, a fim de proporcionar condições plenas para execução das atividades de forma correta e segura dentro do cumprimento das normas vigentes de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade, bem como as regras estabelecidas pela empresa.
Benefícios:
Refeição na empresa - Almoço e café da tarde
Ticket alimentação
Cesta básica
Vale-transporte
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Bonificação trimestral
Precisa de experiência: Sim
Área: Comércio Varejista, Atacadista e Distribuição
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa Salarial: A combinar
Cidade - UF: Maringá - PR
Bairro: Parque Industrial Bandeirantes
Empresa: Oxicompany
Utiliza o Empregamos.com: Há 09 anos e 8 meses
Republicado em: 12/03/2024 15:16

Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

O Empregamos.com alerta para que os candidatos às vagas fiquem atentos para empresas que cobram taxas ou vendam materiais para inscrição ou entrevista.
Caso encontrar algum caso deste tipo, nos informe o link do anúncio e o problema ocorrido.

O conteúdo dos anúncios publicados no site Empregamos.com é de inteira responsabilidade dos respectivos RECRUTADORES.
O Empregamos.com não se responsabiliza por qualquer prejuízo material ou dano moral que o usuário possa sofrer em decorrência de anúncios publicados no site.